Na cerimónia dos 25 anos do The Diana Award, no Museu da Ciência, em Londres, o príncipe William falou do curioso gosto musical do seu filho mais velho, George, de 10 anos. A entrega de prémios, que reconhece o trabalho social de jovens, contou com um revelação divertida, quando os galardoados tiveram a oportunidade de escolher uma música para tocar durante o seu caminho até ao palco.
Após eleger o inconfundível tema Thunderstruck, da banda de rock AC/DC, o herdeiro do trono britânico explicou: “Esta é a música do George“. A revelação veio dar um toque mais pessoal à cerimónia, já que permitiu ao público conhecer um pouco mais da família real. Sobretudo num momento em que esta atravessa uma grande crise institucional, a comunicação transparente com as pessoas é essencial.
Pouco antes do início do evento houve outro momento que não deixou ninguém indiferente. Após a fotografia divulgada a propósito do Dia da Mãe no Reino Unido ter gerado uma enorme polémica – grandes agências de notícias recusaram-se a divulgá-la por suspeitas de manipulação – e de a princesa Kate ter pedido desculpa, William saiu em defesa da mulher.
Enquanto participava num workshop de culinária com crianças, o filho mais velho de Carlos III falou sobre a sua fraca apditão para as artes, aproveitando para mencionar a princesa: “Os meus filhos são mais artísticos do que eu. A minha mulher é que é artística“.
Embora não se tenha referido diretamente à polémica, a mensagem que passou parece uma clara referência ao conhecido gosto de Kate pela arte da fotografia.