Arrancam este fim de semana as férias escolares da Páscoa dos príncipes George, e 10 anos, Charlotte, de oito, e Louis de cinco, e que vão prologar-se até ao próximo dia 17 de abril. E esta é, se dúvida, uma excelente razão para Kate e William se afastarem das mais recentes polémicas e partilharem tempo de qualidade em família.
De acordo com a revista Hello!, os príncipes de Gales deverão refugiar-se em Anmer Hall, a sua propriedade próxima de Sandrigham, em Norfolk, uma das residências da família real e uma das preferidas de Carlos III, onde, aliás, tem estado a recuperar dos tratamentos contra o cancro – que lhe foi diagnosticado no início de fevereiro -, sempre que não tem de estar em Londres.
Apesar de ainda não haver data exata para Kate e William viajarem com os filhos para esta magnífica propriedade rural, acredita-se que, a 31 de março, os príncipes de Gales possam assistir à tradicional Missa de Páscoa, na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.
Se assim acontecer, este será o evento oficial que marca o regresso de Kate depois da cirurgia abdominal realizada a 16 de janeiro e cujo secretismo catapultou a família real para uma inesperada crise e uma conjuntura de enorme especulação. Um cenário que se agravou nas últimas semanas com o episódio da manipulação da foto que os príncipes de Gales divulgaram no Dia da Mãe, que se assinalou no Reino Unido a 10 de março e que obrigou Kate a um pedido de desculpas públicas.
Se assim não for, há uma nova data apontada para o regresso de Kate e que será a 23 de abril, dia do 6.º aniversário do filho mais novo dos príncipes de Gales.
Certo é que durante as próximas semanas, Kate e William – que, segundo Rebecca English, especialista em realeza britânica e jornalista do The Sun, está “aborrecido, frustrado e profundamente desiludido com o que aconteceu nas últimas semanas”, por causa da perseguição dos media e paparazzi junto da princesa -, vão aproveitar para descontrair e aproveitar estes dias de férias para se divertirem em família e fortalecer a recuperação da princesa herdeira, cujas aparições públicas, parecem continuar a não convencer uma grande parte dos fãs da família real britânica, em particular da nora de Carlos e Diana.