
Fotos: Getty Images
Em plena crise institucional na família real britânica, sabe-se que Kate poderá ser chamada para depor contra Meghan em tribunal. Em causa está a batalha judicial entre Samantha Markle e a irmã, a propósito de um processo aberto pela primeira por alegada difamação.
Peter Ticktin, avdvogado de Samantha, conversou com a Vanitatis e revelou que o acordado com a irmã da duquesa foi recorrer da sentença, já que não saíram vitoriosos nos tribunais de Tampa, Flórida. Pretendem, agora, mudar de juiz e realizar um novo julgamento.
“É muito inquietante“, afirma, referindo-se à decisão da juíza que estava responsável pelo caso. Em seguida, o advogado continua: “Francamente, não conseguimos provar que ela não tinha sido imparcial, simplesmente que a sua decisão não foi a correta. E isso, claro, é muito alarmante“.
Nesse sentido, Ticktin avança que deverão chamar a princesa de Gales para testemunhar no novo julgamento contra a mulher de Harry. O advogado caracteriza ainda Kate como “uma verdadeira dama”, em oposição a Meghan, que considera ser uma “fraude que age como se fosse princesa“.
De recordar que Samantha exigiu 70 mil euros a Meghan por difamação. Em causa esteve a polémica entrevista que os duques de Sussex deram a Oprah Winfrey, em 2021. A irmã de Meghan considera que tudo o que esta disse sobre a sua família foi “mentira” e “uma campanha para a difamar e destruir a reputação da irmã e do pai“.