Dias depois de a princesa anunciar publicamente o diagnóstico de cancro, Sarah Ferguson deixa mensagem de apoio a Kate. Após muita especulação sobre o estado de saúde da mulher de William, que foi submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro, esta revelou que exames posteriores detetaram células cancerígenas, ao contrário do que se pensava inicialmente.
“Por conseguinte, a minha equipa médica recomendou que me submetesse a um tratamento preventivo de quimioterapia e estou agora na fase inicial desse tratamento“, anunciou a princesa, revelando ainda que conta com o apoio da família e que tentam lidar da forma mais privada possível com o assunto, sobretudo de forma a proteger os filhos.
Nesse sentido, Sarah Ferguson, que ultrapassou recentemente dois tipos de cancro – da mama e de pele -, veio mostrar o seu apoio à princesa. Através do Instagram, começou por escrever: “Todos os meus pensamentos e orações estão com a princesa de Gales enquanto ela começa o seu tratamento“. Em seguida, destacou: “Sei que ela estará rodeada pelo amor da família e que todos esperam o melhor resultado possível”.
Logo depois, a mãe das princesas Eugenie e Beatrice escreveu: “Enquanto alguém que travou também as suas batalhas contra o cancro nos últimos meses, tenho muita admiração pela forma como ela falou publicamente sobre o diagnóstico e sei que será muito positivo no que toca a consciencializar as pessoas“. Por fim, apelou: “Espero que ela tenha agora o tempo, espaço e privacidade para se curar“.