Acredita-se que a propriedade rural Anmer Hall, em Norfolk, seja atualmente o refúgio da família, pelo que William, Kate e os filhos não irão assistir à missa de Páscoa este ano. Na fase inicial dos tratamentos contra o cancro, a princesa de Gales precisa do máximo de privacidade para conseguir recuperar. Aliás, é precisamente ali que Carlos III tem também estado a descansar, devido aos tratamentos a que se tem submetido para a doença.
Embora não se saiba ao certo quanto tempo os príncipes de Gales lá ficarão, os seus filhos – George, de 10 anos, Charlotte, de 8, e Louis, de 5 – só terão de regressar à escola a 18 de abril. E apesar de, este ano, a família estar a viver um período mais delicado, a verdade é que aquela propriedade já é habitualmente o seu refúgio, e para onde viaja sempre nas férias da Páscoa.
Antes de Kate comunicar o diagnóstico de cancro que recebeu, após a cirurgia abdominal a que foi submetida em janeiro, acreditava-se que a tradicional missa da Páscoa pudesse ser o evento que marcaria o seu regresso. Contudo, este ano, a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, não contará com a presença da duquesa, do marido e dos filhos. Por outro lado, espera-se que Carlos III apareça, sendo uma das presenças mais aguardadas.
De recordar que foi no passado dia 22 de março que Kate divulgou um vídeo no qual comunica o diagnóstico que recebeu. A princesa de Gales afirma que, quando foi submetida a uma grande cirurgia abdominal, em janeiro, acreditava-se que se tratava de um problema benigno. Contudo, testes pós-operatórios revelaram a presença de células cancerígenas.
“A minha equipa médica recomendou que me submetesse a um tratamento preventivo de quimioterapia e estou agora na fase inicial desse tratamento“, avançou a mulher de William. Posteriormente, detalhou: “Foi preciso tempo para explicar tudo ao George, à Charlotte e ao Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para lhes assegurar que vou ficar bem. Tal como lhes disse, estou bem e estou a ficar mais forte todos os dias“. Kate garantiu ainda que o apoio do marido tem sido fundamental e pediu “espaço e privacidade” para se recuperar.