
Foto: @paulinedcrt
É impossível ficar indiferente à cumplicidade entre Pauline Ducruet, de 29 anos, e a avó, Marguerite Ducruet. No passado dia 1 de abril, a designer partilhou alguns registos nas redes sociais, nos quais se mostra num momento descontraído, a experimentar roupa de sua autoria, ao lado da mãe do pai.
“A combinar com a avó“, escreveu, sob umas das fotografias que partilhou. Nesta, vemo-las a usar blazers iguais, de tom alaranjado, ainda em confeção. A verdade é que esta partilha não é uma surpresa, já que se sabe que Maguy, como é carinhosamente tratada, é uma das maiores fãs do trabalho da neta.
Aliás, prova do relacionamento próximo que as duas mantêm estão as declarações que Pauline deu no programa Story: des vie hors-normes. “É uma das poucas pessoas, além da minha mãe, que sabe tudo e a quem posso contar tudo“, chegou a confessar a fundadora da Alter Designs.

Foto: @paulinedcrt
A vida de Marguerite sempre foi bastante humilde, tendo trabalhado durante muitos anos como empregada doméstica. Apesar de, mais tarde, ter integrado a família real do Mónaco, quando o seu filho, Daniel Ducruet, se apaixonou por Stéphanie, de quem era guarda-costas, e com quem teve dois filhos – Louis e Pauline -, Maguy sempre manteve a discrição e naturalidade que a caracterizam.
O neto mais velho de Marguerite, Michael, fruto do primeiro casamento de Daniel Ducruet, também mantém um excelente relacionamento com a avó. Em conversa com a Point de Vue, chegou a caracterizá-la como uma pessoa “doce, que escuta, é amável e atenta“, além de garantir que é uma excelente cozinheira.