Depois de uns dias em família para desfrutar das férias escolares da Páscoa dos filhos – os príncipes Christian, de 18 naos, Isabella, de 16, e os gémeos Vincent e Josephine, de 13 -, a rainha retomou a sua agenda institucional e para presidir ao 75.º aniversário da Guarda Nacional, nos jardins do Museu da Liberdade, em Copenhaga, Mary da Dinamarca apostou num casaco de inspiração militar, chapéu e botas altas.
Um visual impactante que provou, uma vez mais, a versatilidade da mulher de Fredeirco X, que subiu ao trono no passado dia 14 de janeiro, depois da abdicação da rainha Margarida II ao fim de 52 anos de reinado.
Mary elegeu um casaco estili militar em azul-escuro com botões duplos e cinto, que combinou com um vestido no mesmo tom, botas de cano alto em bege Valentino e um chapéu da marca infantil Bonpoint.
Desde que assumiu o seu papel de rainha, Mary tem presidido a muitos eventos sozinha, mas também em ocasiões mais formais ao lado do marido. Ainda recentemente, no seu primeiro jantar do Conselho de Estado, na sua residência, o palácio de Frederico VIII, em Amalienborg, a rainha da Dinamarca recuperou uma saia vintage de lantejoulas, que veio confirmar a facilidade com que a Mary conjuga peças mais antigas com outras mais modernas, conseguindo sempre visuais elegantes e tendência.