A praça Dam, em Amesterdão, foi o local escolhido por Máxima e Guilherme dos Países Baixos para a cerimónia oficial de receção a Letizia e Felipe VI. E depois do encontro com a comunidade espanhola na famosa cidade holandesa, no qual Letizia deu nas vistas num arrojado visual com ombros nus e saia prateada, a rainha de Espanha reencontrou-se com a rainha dos Países Baixos que, tal como ela, é uma apaixonada por moda.
Para esta ocasião, Letizia, de 51 anos, e Máxima, de 52, mostraram escolhas muito elegantes. A mulher de Felipe VI elegeu um original vestido de tweed em verde do estilista Moisés Nieto, com mangas largas com abertura com efeito capa, e silhueta definida com um cinto, que combinu com uns sapatos sling back em bege, tal como o curioso toucado em forma de lua de Balel Madrid, e carteira, também verde e de Moisés Nieto. Como joias, usou pela primeira vez uns brincos de diamante e esmeraldas da sogra, a rainha emérita Sofía.
Por seu lado, a mulher do rei Guilherme optou por um look total cor-de-cereja, composto por um vestido da marca belga Natan, uma das eleitas de Máxima, luvas em pele, capeline de Maison Fabienne Delvigne, clutch de Sarah’ Bag, e sapatos de salto alto Giavito Rossi.
E depois de ouvidos os hinos de cada nação, interpetados pela banda da Marinha, os reis dos Países Baixos e os reis de Espanha seguiram para o Palácio Real, onde terá lugar uma pequena receção, que antecede uam série de visitas e encontros ao longo do dia.