A visita oficial dos reis de Espanha aos Países Baixos teve um significado especial para a princesa Amalia, a filha mais velha de Máxima e Guilherme dos Países Baixos, pois foi também a primeira vez que a princesa herdeira marcou presença num banquete de Estado, no Palácio Real de Amesterdão, na noite de 17 de abril, onde os pais ofereceram um jantar de gala em honra de Letizia e Felipe VI.
Para essa ocasião solene, Amalia, de 20 anos, seguiu o protocolo e usou uma tiara de diamantes e rubis, a mesma que elegeu para o casamento do príncipe Hussein da Jordânia, a 1 de junho de 2023, em Amã. Trata-se da tiara do Pavão Real, criada em 1897 com diamantes de Sofía de Wurtemberg, que a princesa herdeira combinou com brincos, colar e pulseira, e um vestido azul-marinho com capa transparente.
Para o último ato oficial de Letizia e Felipe VI em solo holandês, Amalia apostou num look mais moderno, elegante e sofisticado. Na visita ao Straat Museum de street art e graffiti, ontem ao final da tarde, a princesa prefriu um vestido de seda verde-esmeralda que combinou com um trench coat bege-claro, sandálias douradas de Stuart Weitzman e uma orignial carteira também dourada da marca Marina Raphael.