Segundo o anúncio que o Palácio de Buckhingham acaba de fazer através ds suas redes sociais, está para breve o regresso do rei ao trabalho. A notícia surge numa altura em que alguns meios de comunicação social mais sensacionalistas revelaram que o estado de saúde do monarca, que luta contra um cancro, poderia ser mais grave do que inicialmente se pensou e que as suas cerimónias fúnebres já estavam a ser organizadas.
O que é de facto verdade, mas porque faz parte das regras da família real. Muito antes de Isabel II ter morrido, a 8 de setembro de 2022, já o seu funeral estava meticulosamente planeado.
“Sua majestade o rei regressará em breve às funções públicas após um período de tratamento e recuperação na sequência do seu recente diagnóstico de cancro.
Para assinalar este marco, o rei e a rainha farão uma visita conjunta a um centro de tratamento do cancro na próxima terça-feira, onde se encontrarão com médicos especialistas e doentes. Esta visita será a primeira de uma série de compromissos externos que sua majestade efectuará nas próximas semanas.”, começam por dizer o comunicado, que é acompanhdo por uma romântica e carinhosa foto de Carlos III e Camilla, que espelha bem o amor e cumplicidade que os une ao fim de 19 anos de casamento.
“Além disso, o rei e a rainha receberão suas majestades o imperador e a imperatriz do Japão para uma visita de Estado em junho, a pedido do Governo de HM.
À medida que o primeiro aniversário da coroação se aproxima, suas majestades continuam profundamente gratas pelas muitas gentilezas e bons desejos que receberam de todo o mundo ao longo das alegrias e desafios do ano passado.”, acrescenta a nota publicada na conta de Instagram de Carlos III.