A 7 de maio de 2024, Mary e Frederico da Dinamarca despediram-se da Suécia com um jantar no navio real Dannebrog. A embarcação teve um grande significado durante a visita dos reis ao país, já que foi o local em que ficaram alojados, bem como o principal meio de transporte dos últimos dias.
Para as rainhas Mary e Sílvia, o início do dia ficou marcado por uma visita ao museu Príncipe Eugens Waldemarsudde, onde puderam ver uma exposição da artista plástica dinamarquesa Marie Kroyer. No caso dos reis, visitaram o Regimento Anfíbio de Estocolmo. Posteriormente, juntaram-se a Victoria e Daniel da Suécia, bem como a Carl Philip e Sofia, para um almoço na Câmara Municipal.
A tarde não foi menos intensa, destacando-se a visita ao Centro de Ciências da Vida de Estocolmo, bem como ao Museu Nórdico. Neste último, os reis da Dinamarca tiveram mesmo oportunidade de plantar uma macieira. Por fim, o jantar no navio real Dannebrog, com 92 anos de história, foi a forma de os monarcas dinamarqueses agradecerem a forma calorosa como foram recebidos.
Fotos: @kungahuset