No seu regresso momentâneo ao Reino Unido, Harry, que já viajou para a Nigéria com Meghan Markle, encontrou o pai, o rei Carlos III, e o irmão, o príncipe William, muito atarefados e sem nenhuma possibilidade de um reencontro familiar, como alguns chegaram a pensar nque poderia acontecer.
De tal forma, que foi na família materna, mais precisamente os tios Charles Spencer e Lady Jane Fellowes. irmãos da mãe, a malograda princersa Diana, que o duque de Sussex encontrou apoio durante a cerimónia religiosa que assinalou o 10.º aniversário dos Invictus Games, ontem, na catedral de St Paul, em Londres.
Mais ou menos à mesma hora, o pai, acompanhado pela mulher, a rainha Camilla, abria os jardins do Palácio de Buckingham para a primeira “Garden Party” do ano, na qual, a lutar contra um cancro, Carlos III se mostrou muito bem disposto e divertido.
Por seu lado, William, sem Kate, que continua refugiada em Adelaide Cottage a lutar contra um cancro, distribuiu sorrisos numa ação na praia de Fistral, na Cornualha, no sudoeste de Inglaterra. O príncipe de Gales participou num encontro com os nadadores-salvadores dos clubes de surf de Holywell Bay e Newquay, com quem aprendeu a fazer uma massagem cardíaca de urgência, entre outras manobras de salvamento. Recebido por uma multidão, o filho mais velho de Carlos e Diana teve ainda tempo praa uma breve partida de volley.
Assista ao vídeo.