Os duques de Sussex deram hoje, 10 de maio, início a uma visita de três dias à Nigéria. Na passagem do casal por uma escola da capital, Meghan partilhou algumas curiosidades inéditas sobre os filhos, Archie e Lilibet.
Numa altura em que conversavam com crianças entre os dois e os cinco anos – as mesmas idades dos seus filhos – Harry questionou: “As aulas de canto e dança são as vossas preferidas?”. Ao que Meghan acrescentou: “É a aula preferida da Lili. Tamvez por todos os saltos“.
Junto a outro grupo de crianças, que lhes mostraram os carros robóticos que tinham construído, os duques lembraram-se do filho, de cinco anos. A propósito, a ex-atriz referiu mesmo que o pequeno Archie adora tudo o que tem a ver com construção.
Posteriormente, o príncipe abordou o tema da saúde mental: “Quanto mais falarem sobre isso, mais se elimina o estigma. Depois, toda a gente terá oportunidade de partilhar como se sente, como lida com as coisas, e depois podem ajudar outras pessoas”.
Além disso, Harry pediu-lhes para não terem medo de falar sobre a saúde mental, para fazerem perguntas se tiverem dúvidas e para serem empáticos com os outros. “Está tudo bem em não estar tudo bem”, assegurou.
Por sua vez, Meghan destacou que a história de cada pessoa é única e que não devemos ter vergonha dela. Nesse sentido, voltou a falar da filha, como forma de partilhar um exemplo: “A nossa filha, Lili, é muito, muito mais pequenina do que vocês. Está quase a fazer três anos. Há umas semanas, ela ficou a olhar para o reflexo dela nos meus olhos e disse: ‘mamã, eu vejo-me em ti’. Ela disse-o literalmente, mas eu interpretei aquelas palavras de outra forma. Pensei ‘sim, eu vejo-me a mim e a ti, e tu vês-me a mim e a ti’, mas enquanto olho em volta, nesta sala, também me vejo em todos vocês“