A rainha de Espanha há muito que se tem manifestado uma adepta incondicional do futebol feminino ou não tivesse em casa uma grande fã da modalidade: a infanta Sofia. Aliás, a filha mais nova de Letizia e Felipe VI só não acompanhou a mãe no último sábado para assistir à final da Taça da Rainha, porque se eencontra a estudar no Reino Unido.
Num look elegante mas descontraído, composto por um casaco curto multicolor em tweed da marca espanhola Mirto, calças brancas e de ténis – recorde-se que a rainha fraturou a falange de um dos dedos do pé direito, razão pela qual só pode, neste momento, usar este tipo de calçado – Letizia esteve na tribuna do estádio La Romareda. em Saragoça, para assistir ao jogo entre as equipas do F C Barcelona e Real Sociedad, que as catalãs acabaram por vencer por 8-0.
No final, a rainha entregou a taça e as medalhas às vencedoras, sob o olhar atento do presidente do governo de Aragão, Jorge Azcón; a ministra da Educação e Formação Profissional e do Desporto, Pilar Alegría; a vice-presidente adjunta da RFEF, Mari Ángeles García Chaves; o treinador Montse Tomé, o presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, e o primeiro vice-presidente da equipa Donostia-San Sebastian, Ángel Oyarzun.
E nesta passagem por Saragoça, a dias de celebrar o seu 20.º aniversário de casamento (22 de maio) com Felipe VI, a rainha espelhou bem a sua popularidade e respondeu sempre de forma simpática às inúmeras solicitações dos populares. Resta saber se Letizia aproveitou também esta oportunidade para fazer uma breve visita à princesa Leonor, que está precisamente a finalizar a sua formação na Academia Militar de Saragoça, onde decorreu a final de futebol feminina da Taça da Rainha.
Espreite a galeria.
Assista ao vídeo.