
Foto: @kungahuset/ Sara Friberg/Kungl
Aos poucos, a princesa Victoria da Suécia vai integrando os seus filhos na agenda real, mas sempre de acordo com as idades de cada um deles. E se na semana passada, a princesa Estelle, de 12 anos, visitou uma feira de arte na companhia do pai, Daniel Westling, espaço onde se revelou muito curiosa e à vontade, agora foi a vez de Oscar, de oito anos, acompanhar a mãe numa visita especial.
Para celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade, que se assinala hoje, 22 de maio, e cujo objetivo é reconhecer e sensibilizar para a importância da biodiversidade, a princesa e o filho mais novo visitaram o Parque Nacional Real da Cidade em Norra Djurgården, em Estocolmo, na companhia do guia de natureza e cultura Henrik Waldenström.

Foto: @kungahuset/ Sara Friberg/Kungl
Garça-real, mergulhão-de-pescoço-preto, galeirão, galinha-d’água, pato-castanho, wigeon, pato-real, ganso-do-canadá e pato-olho-dourado foram algumas das aves que Victoria e Oscar, que estava munido de uns binóculos, puderam observar mais de perto.
Este parque foi inaugurado pelo rei Carlos Gustavo em 1995 e estende-se por uma área de um quilómetro e meio, e te uma vida animal e vegetal muito rica, com mais de 800 plantas flores e cerca de 100 espécies de aves.