Com os imãos mais velhos ausentes, o príncipe Hashem, de 19 anos, ganha cada vez maior protagonismo na agenda oficial da família real jordana. No último sábado, 25 de maio, ao lado dos pais, Rania e Abdullah II, Hashem foi o protagonista das celebrações do 78.º Dia da Independência da Jordânia, que se realizaram no Palácio Al Husseiniya, em Amã.
Para esta ocasião, Rania, conhecida pela sua máxima elegância, elegeu um vestido comprido cor-de-vinho da marca Solace London com uma manga com efeito capa, que combinou com uns sapatos de Manolo Blahnik
As celebrações foram marcadas pelo tradicional cortejo encarnado a escoltar a viatura onde seguiam os reis da Jordânia. Tratava-se de um cortejo de vinte clássicos jipes descapotáveis Land Rover e dez motas com as mesmas cores.
Recorde-se que os filhos mais velhos dos reis já têm vidas independentes. O príncipe herdeiro Hussein, de 29 anos, e a mulher, a princesa Rajwa estão à esperar do seu primeiro filho. A princesa Iman, de 27, também se casou no ano passado com o financeiro Jameel Alexander Thermiotis. E por fim, a princesa Salma, de 23 anos, vive nos Estados Unidos, onde prossegue os seus estudo universitários e com quem a rainha esteve recentemente numa visita aos Estados Unidos.