Assinalou-se este domingo, 9 de junho, o 25.º aniversário da coroação do rei Abdullah II. No entanto, as comemorações do ano do Jubileu de Prata começaram no início do ano, mas ganharam maior relevância no último fim de semana. Logo no sábado, a Casa Real hachemita divulgou o novo retrato oficial dos reis da Jordânia e no domingo, dia em que se completaram 25 anos sobre a subida de Abdullah II ao trono, teve lugar a cerimónia oficial, em Amã.
Um dia marcado também pela declaração de amor da rainha Rania para o marido: “Rei do meu coração… Parabéns pelo teu Jubileu de Prata”, escreveu a rainha nas suas redes sociais, onde partilhou vários momentos deste dia inesquecível.
Rodeados pelos quatro filhos: o príncipe herdeiro Hussein e a mulher, a princesa Rajwa, que vão ser pais pela primeira vez este verão; a princesa Iman e o marido, Jameel Alexander Thermiotis; a princesa Salma e o príncipe Hashem, Rania e Abdullah II celebraram este dia com uma cerimónia pública.
Para este dia, a rainha escolheu uma criação de Laith Almalouf, que levou cerca de 200 horas a ser elaborado e carregado de detalhes simbólicos, como explicou o designer jordano: “Os botões da camisa representam a estrela de 7 pontas da Jordânia, um símbolo de unidade e esperança. O corpete, que incorpora o conceito de armadura corporal, simboliza a proteção e a força que Jordan experimentou nos últimos 25 anos. A saia plissada apresenta espigas de trigo bordadas à mão, um elemento profundamente enraizado na herança jordana. Tradicionalmente vê-seno keffiyeh jordano, o motit de trigo simboliza a abundância e a prosperidade, refletindo o legado agrícola e a profundidade cultural da Jordânia”.
A rainha combinou-o com a tiara de Pergaminho Árabe e brincos e anéis da Cartier
Espreite a galeria e o vídeo, que revela um carinhoso momento entre Rania e o marido.