Depois do desfile do Trooping the Colour, no último sábado, 15 de junho, que assinalou o anversário oficial do rei Carlos III, e que ficou marcado pelo regresso de Kate à vida pública da famíia real britânica, após seis meses de ausência provocada pelo diagnóstico de cancro, os britânicos celebraram ontem, 16 de junho, o Dia do Pai.
Uma data que a princesa de Gales assinalou com uma foto especial de William abraçado aos três filhos, os príncipes George, de 10 anos, Charlotte, de nove, e Louis, de seis. A imagem foi captada por Kate este ano, numa praia nã identificada.
“Nós adoramos-te, papá. Feliz Dia do Pai. G, C & L“, pode ler-se na legenda da foto partilhada nas rdes sociais dos príncipes de Gales.
Os últimos meses foram, sem dúvida, muito duros para Kate e William. Recorde-se que no início de janeiro, Kate foi submetida a uma intervenção cirúrgica abdominal de urgência e que mais tarde viria a resultar no diagnóstico de cancro da princesa, só anunciado publicamente em março. A última vez que Kate tinha surgido em público foi em dezembro passado, na tradicional missa de Natal, em Sandrigham.