O regresso de Kate no último sábado, 15 de junho, seis meses depois da última aparição pública na tradicional missa de Natal, em Sandrigham, em dezembro de 2023, e após o diagnóstico de cancro, ficou marcado pela enorme alegria da princesa de Gales, mas também pelo seu elegante e sofisticado look.
Para esta ocasião, Kate escolheu um vestido midi branco com decote em caixa com debrum preto, que também surge na cintura, definindo ainda mais a silhueta e com um romântico laço, da autoria de Jenny Packham.
A princesa combinou-o com uma clutch em pele das Mulberry, sapatos de salto alto também brancos de Jimmy Choo, um chapéu de Philip Treacy e brincos de pérolas de Cassandra Goad.
Na verdade, este visual não nos parecia de todo desconhecido e pode mesmo tratar-se do vestido que Kate usou a 5 de maio de 2023, um dia antes da coroação de Carlos III, durante um almoço com os governadores gerais do reino e dos primeiros-ministros, no Palácio de Buckingham.
Na altura, a princesa de Gales estreou um look etéreo com um toque contemporâneo da autoria da designer britânica Jenny Packham e combinou-o com sapatos de salto alto pretos.
A única diferença de um vestido para o outro é que o que a mulher de William usou no último sábado tem antes duas faixas pretas na cintura. Tudo levga a crer que o vestido foi reciclado e apresenta este novo elemento de destaque.
É de realçar que Kate está visivelmente mais magra e que terá sido preciso ajustar o vestido, altura em que foi inserido este novo elemento decorativo e que lhe de uma nova identidade. Agora combinado com um elegante chapéu.