Este domingo, dia 23, a princesa Ana precisou de ser hospitalizada após sofrer um pequeno acidente na casa que tem em Gloucestershire, no Gatcombe Park. Segundo comunicado do Palácio de Buckingham, a irmã do rei Carlos III “sofreu ferimentos leves e uma concussão”.
Diz ainda o Palácio Real que a princesa de 73 anos “permanece no Hospital Southmead, em Bristol, como medida de precaução para observação e espera-se que tenha uma recuperação completa e rápida”. A missiva diz ainda que “o rei foi mantido bem informado e juntamente com toda a família real envia o seu maior amor e votos de uma boa recuperação à princesa”.
Contudo, o comunicado não explica o que aconteceu ao certo para causar tais ferimentos. Segundo a imprensa britânica, suspeita-se que as lesões estejam relacionadas com um impacto contra as pernas de um cavalo. Afinal, a princesa Ana é uma cavaleira respeitada. Sabe-se que o marido da princesa, o vice-almirante Sir Tim Laurence, e os filhos, Peter Phillips e Zara Tindall, estavam na propriedade quando tudo aconteceu. De facto, a princesa recebeu assistência imediata e foi para o hospital na companhia do marido.
Sabe-se que a agenda oficial da princesa Ana está cheia de compromissos reais. Contudo, por conselho médico, os pontos da agenda marcados para a próxima semana “terão de ser adiados”, diz porta-voz do palácio. Sendo assim, não poderá estar presente esta terça-feira no Jantar com representantes do Japão que vai acontecer no Palácio de Buckingham nem seguirá de viagem para o Canadá no final da semana, como estava planeado.