Carlos III e Camilla retirados às pressas por alarme falso
Os reis de Inglaterra viveram um enorme susto durante a recente viagem oficial às Ilhas do Canal – um grupo de ilhas localizadas no canal da Mancha -. quando foram confrontados com a ordem de um segurança que lhes assegurou que “precisavam sair dali imediatamente”, depois da ameaça de um ataque. Felizmente. verificou-se dpeois que se tratava de um falso alarme.Falso alarme de ataque obriga à evacuação de Carlos III e Camilla durante visita às Ilhas do Canal
Camilla e Carlos III estavam junto a uma banca de rua na capital da Ilha de Jersey, St Hailes, à conversa com Matt Taylor, fundador da Jersey Sea Salt, uma das companhias oficiais da ilha coletoras de sal marinho, quando dois membros da equipa de segurança avisaram que os monarcas deveriam evacuar imediatamente o local, retirando-os dali para fora à pressa.
Segundo o relato de Matt Taylor à revista People, o segurança terá dito: “Eles têm de sair daqui, agora“. O que aconteceu de imediato, tal confirmnou também Eamon Fenlon, diretora de uma rede de geladarias local: “Tinha acabado de oferecer um gelado à rainha e voltei para trás para ir buscar um para mim antes de conversarmos. Mas quando voltei para trás, ela tinha sido levada dali para fora“, contou.
Os reis de Imglaterra foram levados à pressa para um hotel próximo e logo de seguida foram avisados de que se tratava de um falso alarme e que estavam em segurança.
Durante esta viagem saltou também à viste o pé elástico que a rainha estava a usar no pé direito. O Palácio de Buckingham não fez qualquer comunicado sobre o mesmo, o que indica que se tratará de um ligeiro entorse, que apesar de tudo não roubou o sorriso e boa disposição à rainha Camilla, que assinala hoje o seu 77.º aniversário.
Esta foi a primeira visita dos monarcas às Ilhas do Canal desde que Carlos III subiu ao trono, em maio de 2023. Após a visita – um tanto conturbada – à Ilha Jersey, o rei e a rainha continuaram sua visita oficial e visitaram a Ilha Guernsey, onde foram recebidos de braços abertos: “Será um grande privilégio receber Suas Majestades pela primeira vez desde a sua coroação. A sua visita demonstra como é especial a relação entre a Coroa e estas ilhas”, proclamou Sir Richard Mc Mahon, um dos oficiais de justiça da Ilha Guernsey.
Espreite a galeria.