Sendo o grande apoio do príncipe Harry, Meghan Markle está preocupada e gostaria que ele não continuasse a lutar em tribunal para garantir a segurança da sua família, relatou uma fonte próxima do casal.Meghan Markle gostava que Harry não tivesse batalhas legais
Segundo o depoimento de uma antiga funcionária da Fundação Archwell, criada pelos duques de Sussex em 2020, Meghan deseja que o príncipe “se liberte de tudo isto. Mas também sabe que, devido a tudo o que ele passou e ao seu amor por [ela e os filhos], ele não pode. Ela quer que ele viva num mundo onde não seja sobrecarregado por isso”, disse a referida fonte.
O príncipe tem estado envolvido em vários processos judiciais nos últimos anos, sendo o mais crítico de todos a batalha que ainda está a enfrentar para recuperar a segurança policial para a sua família. Em 2020, na sequência do Megxit, deixou de ter guarda-costas da Polícia Metropolitana e tem lutado, desde então, para recuperar essa proteção policial. No início deste ano, perdeu a tentativa de restabelecer a sua segurança financiada pelos contribuintes ingleses.
Harry acredita que quem pode reverter essa situação é o seu pai, o rei Carlos III, que, por sua vez, segundo disse uma fonte do Palácio de Buckingham à People, considera essa presunção do filho “totalmente incorrecta“. Esta situação agravou o estado da relação entre pai e filho, que praticamente não se falam.
Além da segurança, os processos judicias que Harry enfrenta contra jornais ingleses também preocupam Meghan, que gostaria que o marido “deixasse de lado esses processos, fosse feliz e vivesse o momento“.