O rei da Suécia está na capital francesa para assistir aos Jogos Olímpicos e já depois de, na companhia da rainha Sílvia, ter presenciado a brilhante vitória de Armmand Duplantis na prova de salto à vara e com novo recorde mundial, Carlos Gustavo visitou a Aldeia Olímpica, em Saint-Denis.Rei da Suécia experimenta as famosas camas da Aldeia Olímpica
O monarca encontrou-se com vários atletas suecos e aproveitou também para conhecer as instalações de alojamento que têm dado que falar. Carlos Gustavo, de 78 anos, experimentou mesmo as famosas camas de cartão, uma das grandes novidades da Aldeia Olímpica, que já tinham sido adotadas em Tóquio 2020. Tudo para garantir que não há sexo na Aldeia Olímpica porque, supostamente, as camas só aguentamo peso de uma pessoa.
No entanto, são bastantes resistentes como demonstrou o nadador olímpico britânico Tom Daley que, no arranque da competição, partilhou nas suas redes um vídeo onde saltava em cima da cama para testar a sua capacidade.
Desde o início dos Jogos que têm sido muito os membros das famílias reais presentes na capital francesa para assistir às provas e apoiar os seus atletas. De Letizia e Felipe VI de Espanha, a Máxima e Guilherme dos Países Baixos, também Charlene e Alberto II do Mónaco, fora já muitos os reis e príncipes que passaram por Paris. Aguarda-se com enorme expetativa a possível presença de Kate e William.
A lutar contra um cancro, a princesa de Gales está afastada da agenda pública, marcando presença pontal em alguns eventos. Depois de ter estado presente na final do Torneio de Wimbledon entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic e onde foi ovacionada de pé, acredita-se que poderá reaparecer em Paris.