Ao contrário do que ainda surgiu como uma possibilidade, Kate e William não marcaram presença física nos Jogos Olímpicos em Paris como muitos outros membros da realeza europeia, mas não quiseram deixar de fazer parte do maior evento desportivo do mundo.Ao lado de William, Kate reaparece em vídeo de agradecimento aos atletas olímpicos britânicos
Ontem, dia do encerramento dos Jogos, os príncipes de Gales partilharam nas suas redes sociais um vídeo de agradecimento aos atletas olímpicos britânicos pelo seu desempenho em Paris, que conquistaram um total de 65 medalhas (14 de ouro, 22 de prata e 29 de bronze).
Quase um mês depois da sua última aparição pública na final do torneio de Wimbledon, em Londres, onde surgiu muito elegante num vestido lilás e foi ovacionada de pé, Kate volta a aparecer publicamente e mostra-se em franca recuperação. Visivelmente bem disposta e desconstraída com uma camisola de inspiração navy com decote à barco da Ralph Lauren, a princesa surge ao lado de William, que, em espírito de férias, aparece com a barba por fazer, o que lhe valeu já imensos elogios.
Num vídeo gravado em Norfol, no jardim de Anmer Hall, com apresentação do rapper norte-americano Snoop Dogg – a outra estrela destes J.O. -, os príncipes de Gales, juntamente com um grupo de celebridades britânicas como David Beckham, Rebecca Adlington, Gabby Logan, Sir Chris Hoy, Dame Kelly Holmes e Mark Chapman, entre outras, quiseram parabenizar os seus atletas pelo trabalho desenvolvido ao longo dos Jogos Olímpicos.
“Em nome de todos nós que estamos a assistir em casa, parabéns à equipa da Grã-Bretanha”, disse Kate, visivelmente bem-disposta. Ao que William acrescentou “Parabéns por tudo o que alcançaram. Foram uma inspiração praa todos nós.“.
Recorde-se que desde que lhe foi diagnosticado um cancro, no início deste ano, a princesa de Gales tem estado afastada da vida pública, tendo apenas aparecido em público por duas vezes: a primeira no Trooping The Colour, em junho, e a segunda e última, na final de ténis entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic.
Quem também não marcou presença em Paris foram C arlos III e Camilla, mas o rei, que também luta contra um cancro, também não quis deixar de parabeneziar a comitiva britânica e todos os países que integram a Commonwealth, da qual é o chefe:
“A minha mulher junta-se a mim para enviar as nossas mais calorosas felicitações aos concorrentes e às suas equipas de apoio de @teamgb e de toda a Commonwealth, pelos seus muitos e extraordinários sucessos nos Jogos Olímpicos de Paris.
As vossas conquistas, em tantas disciplinas, foram forjadas a partir dessa combinação inestimável de talento em bruto, verdadeira garra e trabalho árduo ao longo de muitos anos, polido nas últimas semanas pelo espírito desportivo e de equipa na melhor tradição dos Jogos.
Para aqueles que perderam os maiores prémios, não ficaram certamente aquém do orgulho que também vocês geraram para as vossas nações.
Ao mesmo tempo que agradecemos à França por ter acolhido um torneio tão maravilhoso e ao olharmos para os Jogos Paraolímpicos que se avizinham, só posso dizer que todos vós foram uma inspiração”., pode ler-se nas redes sociais do monarca, que se fez representar em Paris pela a irmã, a princesa Ana, e a ainda a duquesa de Edimburgo.