Alguns dias depois do que estava inicialmente previsto e já depois de ter sido tornada pública a detenção e acusação do seu filho mais velho, Marius Borg, por violência doméstica, a princesa Mette-Marit viajou para Paris para assistir aos Jogos Olímpicos na companhia do marido, o príncipe herdeiro Haakon da Noruega.Depois do escândalo do filho, Mette-Marit reaparece ao lado marido, em Paris
Com um look desportivo, Mette-Marit mostrou-se tranquila e muito sorridente, não deixando transparecer nenhuma preocupação ou inquietação maior por causa do escândalo do filho mais velho, que acabou por afetar também a família real. Pelo contrário, mostrou-se bem-disposta e muito entusiasmada no apoio aos atletas olímpicos noruegueses, que alcançaram oito medalhas (quatro de ouro, uma de prata e três de bronze), nos Jogos Olímpicos de Paris, que terminaram ontem, dia 11 de agosto.
Recorde-se que Marius Borg, de 27 anos, foi detido no passado dia 4 de agosto, e acusado de violência doméstica sobre uma jovem de 20 anos que chamou a polícia. O filho mais velho de Mette-Marit, fruto de uma anterior relação da atual princesa, esteve preso nma cela duante 30 horas até a mãe o conseguir libertá-lo. O processo decorre agora em tribunal, mas a princesa já contratou um excelente advogado de defesa para o filho, que tem revelado alguma tendência para se envolver em situações difíceis.
A sua última namorada, a influencer e ex-concorrente do reality show Love Island, Nora Haukland viu o seu nome envolvido num possível caso relacionado com o consumo de drogas, o que em nada abona a favor da família real. A relação terminou no vrão passado, altura em que Marius terá voltdo a viver com a mãe.
Mette-Marit é ainda mãe da princesa Ingrid Alexandra, de 20 anos, e o príncipe Sverre Magno, de 18, ambos do atual casamento com o príncipe herdeiro Haakon.