Daqui a menos de um mês, mais precisamente no dia em que completa 40 anos, a 15 de setembro, o príncipe Harry terá mais 20 milhões de libras (aproximadamente 23 milhões de euros) na sua conta bancária, fruto da herança da bisavó, a Rainha Mãe, que morreu em março de 2002.Harry prepara-se para receber herança de mais de 20 milhões de euros
Desta forma, Harry garante – ainda mais – a segurança financeira que precisa para viver de forma independente da família real britânica, que abandonou em 2020, juntamente com a mulher, Meghan Markle, com quem esteve na semana passada numa visita de quatro dias à Colômbia.
Esta herança faz parte de uma estratégia da mãe de Isabell II que, em 1994, então com 94 anos. tomou importantes decisões de forma a que a sua herança fosse atribuída aos seus bisnetos sem sofrer cortes fiscais. Na altura, segundo explica o jornal “Tatler”, fez um seguro de vida no valor de 19 milhões de libras, que representavam cerca de dois terços da sua fortuna, e converteu esse valor para um trust, que tem como beneficários não só os dois filhos de Carlos e Diana, mas também os primos Peter e Zara Phillips, as princesas Beatrice e Eugenie e os filho da princesa Margarida, visconde Linley e Sarah Chatto.
Mas para que o processo pudesse desenrolar-de desta maneira e fosse evitado o pagamento de impostos sobre a herança, havia uma condição: a Rainha Mãe teria de viver ainda mais sete anos, o que veio a verificar-se. A mãe de Isbael II morreu a 30 de março de 2000, com 102 anos.
Todos os seus beneficiários foram recebendo a sua herança em duas datas chave: aos 21 e aos 40 anos. E no caso de Harry, ele recebe mais do que William por desejo da bisavó. E isso deve-se não só ao facto da Rainha Mãe ter uma relação muito próxima com o filho mais novo de Carlos e Diana, mas também, segundo vários especialistas na família real britânica, pelo facto de estar consciente das dificuldades daqueles que não são os sucessores diretos e por saber que o William, o príncipe herdeiro ter rendimentos diretos que advêm da sua condição.
.