Uma semana depois de terem dado ao início do seu primeiro cruzeiro de verão a bordo da iate real desde que foram proclamados reis de Dinamarca, o guarda-roupa da rainha Mary continua a ser tema de conversa. Em particular dois vestidos de estampado floral que usou nas receções a bordo do iate real Dannebrog.Os vestidos florais da rainha Mary que deram que falar
Logo no primeiro dia do cruzeiro, depois da visita a Ærø, uma das ilhas dinamarquesas do arquipélago de Funen Sul, no Mar Báltico, a rainha recuperou um vestido de inspiração folclórica em preto e com bordado florais da marca italiana Etro, para a receção de agradecimento no iate.
No quarto e último dia do cruzeiro, na despedida de Vejle, uma cidade portuária da Dinamarca, no sudeste da península da Jutlândia, a mulher de Frederico X deslumbrou num espetacular vestido branco com estampado floral e decote com efeito torcido da marca Saloni.
Durante esta viagem, Mary destacou-se também por um outro curioso pormenor nas escolhas do seu guarda-roupa. Em duas ocasiões, a rainha usou o mesmo look com diferente calçado de forma a conseguir um visual elegante mas confortável para os desafios dos passeios programados. Num deles trocou os saltos por ténis e numa outra ocasião substituiu os saltos por umas sabrinas.
Foram quatro dias de um intenso programa, que refletiu a popularidade de Mary e Frederico X, que subiram ao trono no passado dia 14 de janeiro depois da abdicação da rainha Margarida e no meio de uma crise matrimonial – aparentemnete superada – provocada pela alegada traição do agora rei com a socialite mexicana Genoveva Casanova, que desmentiu de imediato qualquer relação com o monarca.