Kate Middleton, de 42 anos, anunciou, através daquele que é provavelmente o vídeo mais íntimo e emotivo dos príncipes de Gales publicado no Instagram, que terminou os tratamentos de quimioterapia. “Fazer o que posso para estar livre de cancro é agora o meu foco”, afirma a princesa, que esteve nove meses em tratamento. “Embora tenha terminado a quimioterapia, o meu caminho para a cura e para a recuperação total é longo e devo continuar a a viver um dia de cada vez.”
A princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, surpreendeu todos quando anunciou, em março último, que se encontrava a lutar contra um cancro, logo após Carlos III ter sido diagnosticado com a mesma doença.
Nesta segunda-feira, dia 9, a princesa voltou a público para afirmar que se encontra numa nova etapa, finalizados os tratamentos preventivos de quimioterapia a que se submeteu. E fê-lo de uma forma muito especial e carinhosa: junto do marido, o príncipe William, dos três filhos George, de 11 anos, Charlotte, de 9, Louis, de 6, e até dos pais, Carole e Michael Middleton, que com eles passaram parte das férias de verão no campo.
“À medida que o verão chega ao fim, não consigo expressar o alívio que é ter finalmente concluído o meu tratamento de quimioterapia“, começa por dizer Kate, enquanto passeia descontraída a divertida ao lado da família.
Enquanto as imagens passam. Kate continua num relato tocante:
“Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como a conhecemos pode mudar num instante e tivemos que encontrar uma maneira de navegar nas águas tempestuosas e na estrada desconhecida. A jornada do cancro é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles mais próximos de nós“, sublinhou.
“Com humildade, também vos coloca frente a frente com as vossas vulnerabilidades de uma forma que nunca tinham considerado antes e, com isso, chega uma nova perspetiva sobre tudo“, assumiu a princesa.
E continuou naquele que também pode ser considerado um discurso de motivação:
“Este tempo, acima de tudo, lembrou-me a mim e a William, a importância de refletirmos e sermos gratos pelas coisas simples, mas significativas da vida, que muitos de nós, muitas vezes, damos por garantidas. De simplesmente amarmos e sermos amados.”
Apesar das boas notícias, Kate afirma que a sua luta contra a doença ainda não terminou.
“Fazer o que posso para me manter livre do cancro é agora o meu foco. Embora tenha terminado a quimioterapia, o meu caminho para a cura e a recuperação total é longo e devo continuar a aproveitar cada dia que chega. No entanto, estou ansiosa para voltar ao trabalho e realizar mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder“, assumiu.
“Apesar de tudo o que aconteceu antes, entro nesta nova fase de recuperação com um renovado sentimento de esperança e apreço pela vida“, assegurou ainda.
A princesa de Gales termina a mensagem com agradecimentos e palavras de força para aqueles que também lutam contra a doença.
“William e eu estamos muito gratos pelo apoio que temos recebido e temos retirado muita força de todos aqueles que nos ajudam nesta altura. Vemos a bondade, empatia e compaixão de todos com muita humildade. A todos aqueles que continuam a sua jornada contra o cancro – continuo convosco, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão, pode surgir a luz, por isso deixem essa luz brilhar.“
Veja o vídeo:
Kate Middleton assinala fim da quimioterapia com vídeo emotivo