Depois de Kate Middleton ter anunciado que terminou os tratamentos de quimioterapia contra o cancro diagnosticado no início do ano, o seu marido, o príncipe William, voltou, no dia seguinte, à sua agenda institucional e deslocou-se até Llanelli, no País de Gales, onde falou pela primeira vez sobre as recentes boas notícias. Príncipe William pronuncia-se sobre o fim da quimioterapia de Kate
A princesa publicou nas redes sociais um emotivo vídeo sobre o fim dos seus tratamentos de quimioterapia, deixando o público feliz com esta boa nova. Porém, muito cauteloso, William garantiu que ainda não é o fim das preocupações.
“É uma boa notícia, mas ainda há um longo caminho a percorrer” afirmou a todos os que o acompanharam nesta visita oficial a Llanelli, cidade do sul do País de Gales. O príncipe herdeiro da coroa britânica acrescentou ainda que, neste momento, “não é possível considerarmos uma cura completa” .
Em Llanelli, o príncipe visitou a escola de dança local, esteve com o corpo de bombeiros e com os jogadores de râguebi da cidade. Durante esta visita, muitos moradores locais, como era esperado, questionaram William sobre o estado de saúde da sua mulher, que respondeu a todos: “Ela está melhor, sim”.