O flagelo dos animais abandonados é uma realidade em quase todos os países, sejam eles mais ou menos desenvolvidos e mais ou menos ricos. Nesta segunda-feira, 16 de setembro, a princesa Charlene mostrou que está atenta a esta realidade e mostrou o seu lado mais doce junto de cães e gatos que foram abandonados.Charlene do Mónaco ajuda animais abandonados
Ao lado do príncipe Alberto, a princesa inaugurou o novo abrigo da Sociedade Monegasca de Proteção dos Animais, situado na comuna francesa de Peille.
O abrigo de 1.675m², construído numa área natural protegida, poderá acolher até 40 cães e 50 gatos num ambiente que respeita o bem-estar animal. E para assinalar a ocasião, o casal descerrou a placa inaugural do abrigo na presença das autoridades locais e monegascas.
A princesa Charlene, que para esta ocasião descontraída elegeu um vestido comprido em malha canelada em castanho, não resistiu a conhecer de perto alguns desses animais e encantou-se com o olhar meigo de um cão e ainda por dois gatinhos bebés.
Na verdade todos os membros da família Grimaldi têm uma relação muito próxim com os animais, em particular com os cavalos e os pequenos patudos como cães e gatos, membros sempre presentes no Palácio e sempre próximos das crianças da família real monegasca.
Recorde-se aliás, a antiga tradição da ligação ao Circo do Mónaco, que Alberto do Mónaco e as irmãs, as pricnesas Carolina e Stéphanie.
Espreite as fotos e o vídeo.