Depois da cerimónia de abertura do Parlamento dos Países Baixos, que assinala o chamado “Dia do Príncipe” e que aconteceu esta terça-feira, dia 17 de setembro, em Haia, os reis Máxima e Guilherme, acompanhados pela princesa herdeira Amalia, ofereceram o tradiconal jantar de gala aos membros do Conselho de Estado, no Palácio Noordeinde,Família real dos Países Baixos oferece jantar de gala aos conselheiros de Estado
Para esta ocasião de gala, Máxima manteve-se fiel à sua elegância e apostou num vestido que já sabia que ia brilhar e que já tem no seu closet há bastante tempo. Trata-se de um modelo cai-cai em tons de azul- claro, bordado e com folhos na parte da saia do atelier de alta costura italiano Valentino, que combinou com jóias prateadas de pedrarias nos mesmos tons do vestido.
Por seu lado, a princesa de Orange fez jus ao seu título de herdeira e elegeu um elegante vestido de crepe de cetim com frente torcida e uma longa cauda e em azul-escuro, do atelier de luxo australiano Alex Perry. Para completar o look, a princesa escolheu sapatos de salto azul marinho em veludo, da marca de luxo italiana Giovani Rossi.
Recorde-se que, de acordo com a Constituição, o rei, que estava muito elegante num clássico smoking, é o presidente do Conselho de Estado e trata-se de um cargo cerimonial. Por sua vez, a princesa herdeira é também membro deste Conselho e como futura rainha tem tido no último ano o papel cada vez mais ativo na agenda real como preparação para o seu futuro cargo.