Cumprindo a tradicão de família, neste verão os grão-duques Maria Teresa e Henri do Luxemburgo voltaram a reunir-se para uns dias de férias em Cabasson, na sua propriedade no Sul de França.O álbum das férias de verão dos grão-duques do Luxemburgo
E como seria de esperar as crianças foram, sem dúvida, o centro das atenções da família, que este ano ganhou dois novos membros: Balthasar, filho dos príncipes Claire e Félix, que nasceu em janeiro e que veio juntar-se a Amália, de nove anos, e Liam, de sete; e Victoire, a primeira filha da princesa Alexandra e de Nicolas Bagory, que nasceu a 14 de maio, e que não foi apresentada publicamente (aparece de costas na foto de família).
Ao contrário da prima, os príncipes Charles, de quatro anos, e François, de um, fihos dos príncipes herdeiros Stéphanie e Guillaume estão já, apesar da tenra idade, habituados à exposição pública e costumam acompanhar os pais algumas vezes no cumprimento da sua agenda institucional.
“Este verão, jovens e idosos juntaram-se em Cabasson – aqui está um olhar para trás, para os momentos de ternura passados com os seus pais e avós.”, revelou a grã-duquesa na legenda do álbum de fotos das férias de verão que partilhou na sua conta de Instagram. Numa delas surge com François ao colo, radiante no seu papel de avó.
Nestas férias de verão no sul de França estiveram também presentes os outros dois filhos dos grão-duques, o príncipe Louis, de 38, com os filhos, Gabriel, de 18, Noah, de 17, do casamento com Tessy Antony, de quem se divorciou em 2017; e o príncipe Sebastião, de 32.