O polémico irmão do rei Philippe da Bélgica revelou recentemente os seus planos para requerer a cidadania italiana e mudar-se para Itália com a mulher, a princesa Claire. Numa entrevista a um jornal local, o príncipe, de 60 anos, afirma querer viver no país onde nasceu a mãe, a rainha emérita Paola.Príncipe Laurent da Bélgica quer ser italiano e mudar-se para Itália
A revelação do príncipe surge depois das polémicas em que se viu envolvido no ano passado, quando foi acusado de fraude, extorsão e tráfico de influências. E esta pode ser muito bem uma das razões pelas quais deseja abandonar a Bélgica e mudar-se para Roma ou Milão como mencionou ao jornal belga Het Laatste Nieuws, onde afirmou estar “a preparar uma nova vida”.
Por ser o país de origem de sua mãe o príncipe revela que conhece muito bem a Itália, tendo mesmo uma propriedade no norte da ilha de Sicília.
De acordo com a lei belga, o príncipe pode ter dupla cidadania, um facto que tranquiliza Laurent: “Pela primeira vez tenho a impressão de que tenho o apoio dos políticos belgas que entendem que é hora de me apoiar”, afirmou o príncipe em jeito de provocação para com os órgãos políticos belgas durante uma conferência de imprensa.