Sem a companhia do rei Frederico X, a rainha Mary da Dinamarca terminou no último sábado, 5 de outubro, a visita de três dias ao Brasil, cujo objetivo é fortalecer os laços de cooperação entre os dois países. E na agenda, temas que são prioridades para os dois países como biodiversidade, saúde e igualdade de género.Mary da Dinamarca em visita oficial ao Brasil
O arranque teve início num dos locais mais emblemáticos do Brasil e de enorme importância para universal ou não fosse conhecida como “pulmões do mundo”, a deslumbrante floresta da Amazónia. Num look descontraído e com as cores da natureza, a rainha deu um passeio de barco no rio Amazonas visitou depois parte da reserva natural da floresta tropical.
À noite, Mary foi recebida pelo governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, no Teatro Amazonas, uma casa de teatro e ópera no centro da cidade de Manaus, onde assistiu a um espetáculo que apresentou a história cultural da região amazónica.
Para esta ocasião, a rainha apostou num look do designer dinamarquês Jesper Høvring composto por uma blusa em magenta com decote em ‘V’, com mangas longas com punhos fechados e faixa na cintura, e uma saia midi em tons de verde-escuro com padrões geométricos.Mary da Dinamarca em visita oficial ao Brasil
No dia seguinte, em Brasília, a rainha encontrou-se com o presidente brasileiro Lula da Siva. Para este momento, Mary elegeu um vestido de estampado floral da marca Vilshenko. Mais tarde, na companhia da primeria-dama Rosângela da Silva, a monarca visitou a escola pública Centro Educacional do Lago (CEL), onde foi apresentada ao programa do refeição escolar do Brasil e participou de discussões sobre os hábitos de mídia dos jovens no Brasil.
E à tarde, a Rainha visitou Embrapa Cerrados, o instituto brasileiro de pesquisa agrícola na região do Cerrado. Para estes encontros, a rainha escolheu um vestido estilo camiseiro em azul-claro, que combinou com um cinto que definiu ainda mais a cintura, de Stella Jean.
Na sexta-feira à noite, a convite da embaixadora da Dinamarca no Brasil, Eva Bisgaard Pedersen, a rainha jantou na sua residência e para esta ocasião elegeu um romântico e elegante vestido de decote halter às bolas de Diane von Furstenberg.
No último dia, na sua qualidade de patrona do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a rainha visitou o Jardim Botânico em Brasília e, mais tarde, o Palácio Itamaraty, onde se encontra o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Neste icónico edifício, que preserva vários tesouros culturais brasileiros, Mary da Dinamarca, que estava muito elegante num conjunto blusa brabca e saia plissada castanha da marca Bagutta, deixou-se fotografar na espetacular escada em espiral caraterística projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Espreite a galeria: