Tal como revelou no passado mês de setembro, altura em que terminou os tratamentos de quimioterapia preventiva, Kate tem estado a retomar a agenda oficial de forma gradual e de forma espontânea. E nesta quinta-feira, dia 10, a princesa de Gales juntou-se de surpresa – só o príncipe era aguardado – a William para uma visita a Sourthport, a cidade onde três crianças foram mortas num esfaqueamento em massa, no passado dia 29 de julho.No regresso à agenda pública depois do fim da quimioterapia, Kate recicla elegante “look” de outono
Os príncipes quiseram desta forma assinalar o Dia da Saúde Mental (10 de outubro), mostrando não só o seu apoio às famílias das vítimas, mas também homenagear o trabalho de todas as autoridades públicas (bombeiros, polícias) e meios responsáveis pelos socorros no fatídico dia, no Centro Comunitário de Southport, em que foram mortas três crianças.
Kate e William conversaram com as pessaos envolvidas e ouviram-nos falar de como é que esta experiência traumática afetou a sua saúde mental no dia a dia.
“Continuamos a apoiar toda a gente em Southport. Conhecer a comunidade hoje foi uma poderosa lembrança da importância de nos apoiarmos uns aos outros na sequência de uma tragédia inimaginável. Continuarão a estar nos nossos pensamentos e orações.”, começaram por dizer Kate e William na publicação partilhada nas suas redes sociais.
“Um sincero agradecimento à população de Southport por falar sobre as suas experiências e homenagear as jovens vidas perdidas. Perante a tragédia, a força e a resiliência desta comunidade têm sido um poderoso testemunho dos laços que nos unem“, acrescentaram.
E depis, tal como fez o rei Carlos III em agosto último, Kate e William visitaram as famílias das vítimas: a portuguesa Alice da Silva Aguiar, de nove anos, Bebe King, de seis, e Elsie Dot Stancombe, de sete, assim como a professora de dança, que estava presente no dia do ataque e que tentou salvar as crianças.
“Enquanto a cura continua, sintam-se confortados com o incrível apoio que vos rodeia. Cada memória partilhada, cada ato de bondade e cada momento de união traz esperança para o futuro e garante que os que se perderam nunca serão esquecidos.”, concluiram os príncipes de Gales.
Para esta visita, os príncipes parecem ter combinado as cores dos looks, optando ambos pelo castanho e bordeaux. Kate reciclou um elegante visual de outomo com um vestido-camiseiro acetinado cor-de-vinho com gola com laçada e pequenas bolas brancas da Whistles, que usou uma única vez em 2018. A princesa completou com um sobretudo cintado na cintura em castanho de Alexander McQueen, que tem há muito no seu guarda-roupa, sapatos de salto e carteira em camurça, ambos da Emmy London.
Espreite o vídeo da visita dos príncipes.