“Em Roma sê romano”. Inspirada neste ditado popular a rainha Matilde da Bélgica quis ser parisiense, em Paris. De visita oficial a França na companhia do marido, o rei Philippe, a rainha elegeu um look simbólico para o primeiro encontro com o presidente francês Emmanel Macron e a primeira-dama Brigitte Macron, numa cerimónia de boas-vindas junto ao Arco do Triunfo.A elegância de Matilde da Bélgica num “look” monocromático Dior
Para a ocasião, a rainha apostou num look monocromático cor de vinho e totalmente Dior, reconhecida maison de luxo francesa, numa homenagem ao país anfitrião. Trata-se de um conjunto de duas peças composto por uma saia midi e um casaco com gola de camisa, abotoamento central e cinto fino que marca a silhueta new look – característica do atelier de luxo parisiense.
Como acessórios, a monarca escolheu uns magníficos brincos de diamantes, uma capeline na mesma cor, a famosa carteira Lady Dior, que combinou com um par de longas luvas de camurça no mesmo tom outonal, e sapatos de salto alto fino.
A visita, que tem como objetivo “celebrar os laços culturais franco-belgas” e partilhar de pontos de vista sobre questões europeias. continuou com uma outra receção de boas-vindas no Palácio do Eliséu, a residência oficial do presidente e da primeira-dama franceses, e aind aum encontro com o primeiro-ministro francês, Michel Barnier.
Espreite a galeria.