Marius Borg, de 27 anos, o filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega, confessou em agosto último ter de facto agredido fisicamente a sua namorada e admitiu ainda a existência de problemas com álcool e drogas. Contudo, o filho da princesa nega categoricamente as novas acusações de duas antigas namoradas, Nora Haukland e Juliane Snekkestad, que dizem ter sido vítimas de “abusos e ameaças físicas e psicológicas”.Marius Borg nega novas acusações de agressão de duas ex-namoradas
O caso de Marius tem sido acompanhado de perto pelos media noruegues que, em alguns casos, já expuseram mensagens privadas que podem incriminar o jovem. Ainda assim, o filho da princesa nega categoricamente asúltimas acusações por parte de duas ex-namoradas.
À estação de televisão norueguesa TV2, o advogado de Marius, Øyvind Bratlien, referiu que o filho da princesa “foi sujeito a oito interrogatórios policiais” e garante que este “já explicou detalhadamente o que devia”. Marius admitiu ter tido “três relacionamentos conflituosos” mas que “no caso das novas acusações, não se declara culpado.” concluiu o advogado.
De recordar que no passado 4 de agosto a polícia foi chamada a um apartamento num pequeno bairro de Oslo para intervir num caso de violência doméstica. Só no local é que perceberam que o suposto agressor era o filho mais velho da mulher do príncipe herdeiro Haakon, fruto de uma anterior relação doa princesa.
Posteriormente, Marius Borg, através de um comunicado público, pediu desculpas publicamente à então namorada, assumiu o seu temperamento violento, fruto da dependência de álcool e droga. Na altura, o padrasto abordou também a questão publicamente:
“É um assunto sério quando a polícia está envolvida desta forma. Ao mesmo tempo, penso que não me cabe a mim abordar o assunto agora.”, afirmou o príncipe Haakon que, à data dos acontecimentos, encontrava-se em Paris a assistir aos Jogos Olímpicos, junto da comitivia norueguesa.