Apesar de ter praticamente a mesma idade de Letiza de Espanha (52) e de Máxima dos Países Baixos (53), Mathilde da Bélgica, de 51 anos tem normalmente uma imagem menos jovem e um guarda-roupa sempre mais clássico. Nada de errado, está de acordo com a sua personalidade e que em nada compromente a sua elegância.Em Paris, Mathilde da Bélgica deslumbra num vestido de inspiração nupcial
Mas nesta visita oficial a França ao lado do marido, o rei Philippe, a convite do presidente francês Emmanuel Macron, a rainha belga mostrou um lado mais arrojado e tendência na escolha dos looks de noite, que combinou com a elegância e sofisticação dos visuais mais clássicos de dia.
Depois do conjunto estilo new look Dior cor de vinho que usou no primeiro encontro com o presidente francês e a primeira dama Brigitte Macron, Matilde tinha mais surpresas no seu guarda-roupa.
Para o jantar de Estado, na segunda-feira, dia 14, no Palácio do Eliseu, à qual assistiu o filho, o príncipe Gabriel, que está a fazer Erasmus em França, Mathilde da Bélgica continuou a homenagear a moda francesa e em particular a maison Dior.
A rainha belga elegeu um vestido de veludo em azul meia-noite com mangas compridas e uma parte superior bordada a lantejoulas. que combinou com sapatos de salto alto e clutch também da Dior. O visual ficou completo com uns brincos de diamantes e safiras.
No dia seguinte, para uma visita à Universidade da Sorbonne e depois para um breve passeio pela famosa Ponte Alexandre III, Matilde voltou ao new look agora num conjunto saia midi em linha A e casaco com cinto verde. Como acessórios voltou a apostar numa bandolete larga de neoprene, tudo da marca belga Natan, uma das preferidas da rainha.
À noite, numa receção que os reis belgas ofereceram no Centro Pompidou para agradecer a hospitalidade das autoridades francesas e que marcou também o encontro com a comunidade belga, Mathilde deslumbrou num vestido de inspiração nupcial, com um jogo de sobreposições e transparências e pedraria também da Natan (primeira foto), que foi, sem dúvida, o mais inesperado do seu guarda-roupa nesta vsita oficial a França.Em Paris, Mathilde da Bélgica deslumbra num vestido de inspiração nupcial
No último dia, os reis da Bélgica acompanharam o casal presidencial francês numa visitta ao Palácio de Chantilly, em Chantilly, no norte de França, para inaugurar uma exposição sobre Louise-Marie d’Orléans (1812-1850), a primeira rainha dos belgas.
De seguida, rumaram a Lille, conhecida como a mais “belga” das cidades francesas. E para ambas ocasiões, a rainha optou por um clássico conjunto vestido e casaco comprido em seda e estampado floral, também da sua marca belga de eleição.