Se dúvidas existissem, a viagem oficial de seis dias dos reis de Inglaterra à Austrália é a prova da vitória de Camilla, no seu papel de rainha. De Amante de Carlos III durante décadas e apontada como a grande culpada do fim do casamento de Carlos com Diana, a persona non grata para muitos britânicos, Camilla é hoje uma figura consensual entre os fãs da famíia real britânica.A vitória de Camilla, a rainha
Os britânicos não só aceitaram Camila como mulher de Carlos, mas sobretudo, Camilla no papel de rainha. E é evidente o amor e a cumplicidade que os une. A viagem oficial de seis dias à Austrália – a primeira enquanto rei – tem sido um espelho da popularidade de Camilla, que por onde tem passado nos últimos dias tem sido recebida com banhos de multidão e muitos sorrisos.
Inteligente, culta e com um humor peculiar, Camilla consegue, aos 77 anos, comunicar facilmente com adultos, jovens e crianças, oque é um amais-valia. É também o porto seguro do rei e isso foi bem visível desde o diagnóstico de cancro de Carlos III, no início deste ano.
Espreite a galeria.