Recém-regressada da Austrália, a rainha Camilla, de 77 anos, foi recentemente diagnosticada com uma infeção pulmonar, divulgou o Palácio de Buckingham em comunicado. Por isso, a mulher de Carlos III cancelou os s compromissos da sua agenda institucional para os próximos dias, visto que foi aconselhada “a descansar” para que recupere rapidamente.Rainha Camilla diagnosticada com infeção pulmonar
“A rainha não se encontra atualmente bem, está com uma infeção no peito, pelo que os seus médicos aconselharam um curto período de repouso. Com grande pesar, Sua Majestade teve de se retirar dos seus compromissos desta semana”, lê-se no comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, acrescentando: “A rainha pede desculpa a todos pelos incómodos que possa ter causado.”
A rainha estará ausente de dois eventos agendados para esta quinta-feira, dia 7. Camilla não estará no anual “Field of Remembrance” – evento que anualmente homenageia as pessoas que perderam a vida nas Forças Armadas – na Abadia de Westminster, em Londres. Para este compromisso, a duquesa de Gloucester, Brigitte, foi chamada para representar a rainha.
Ainda no dia 7, a rainha era esperada para receber no Palácio de Buckingham, ao lado do marido, os atletas da equipa da Grã-Bretanha que participaram nos Jogos paralímpicos de Paris 2024.
Para que a recuperação de Camilla seja feita de forma adequada, o comunicado refere que a rainha está a “repousar em casa sob controlo médico”.