No final de setembro a Casa Real da Dinamarca avançou que a rainha emérita, Margarida, de 84 anos, sofreu um acidente na sua residência oficial e fez uma fratura na mão esquerda, precisando de ser internada. Depois de um mês e meio de repouso, a rainha emérita mostra-se agora recuperada e voltou a cumprir a sua agenda institucional com um largo sorriso. Margarida da Dinamarca regressa ao público
Margarida presidiu, no Palácio de Christiansborg, em Copenhaga, ao Prémio Honorário Ebbe Munck, entregando a distinção à política dinamarquesa Margrethe Vestager, que assinalou dez anos como integrante na Comissão Europeia, onde é vice-presidente executiva.
Para a ocasião, a rainha recuperou um elegante visual em tons de azul claro. Trata-se de um conjunto de vestido e jaqueta em seda, pelos joelhos, que combinou com brincos e um anel de safiras.
A rainha Margarida é patrona do Fundo Memorial Ebbe Munck, que desde 1975 concede anualmente o Prémio Honorário Ebbe Munck em reconhecimento do legado do jornalista, oposicionista, diplomata e chefe da Casa Real Ebbe Munck.