O rei Carlos III tem cumprido a sua agenda institucional sozinho, dado o estado de saúde da rainha Camilla. Na quinta-feira, dia 7, o monarca inglês recebeu o rei da Jordânia, Abdullah II – que está numa visita oficial ao Reino Unido – no castelo de Windsor, para assinalar o ano do seu Jubileu de Prata. Rei Carlos III de Inglaterra recebe o rei Abdullah II da Jordânia
O monarca do Médio Oriente foi recebido com pompa e assistiu a um desfile tradicional dos guardas do 1.º Batalhão Militar do País de Gales, com o apoio da Banda do Regime. Ambos os monarcas ppararam para falar com os oficiais e entraram no castelo para conversar durante o tradicional e muito britânico tea time (hora do chá).
“Ao início desta noite, o rei deu as boas-vindas a Abdullah II ao Castelo de Windsor para assinalar o ano do Jubileu de Prata de Sua Majestade. Sua Majestade o oei Abdullah II, acompanhado pelo Rei, inspeccionou a Guarda de Honra no The Quadrangle“, lê-se nas páginas oficiais da família real britânica nas redes sociais.
A boa relação entre as famílias reais britânica e jordana não é tão recente. Recorde-se aindsa que os reis Abdullah e Rania estiveram presentes nas coroações de Carlos III e Camilla em 2023, isto é dois anos depois (2021) do monarca do Reino Unido ter visitado a Jordânia.