A Família real do Mónaco reúne-se para as comemorações do Dia Nacional do principado, igualmente conhecido como Dia do Príncipe Soberano e comemorado a 19 de novembro.
Esta é uma das datas mais importantes do calendário dos monegascos, assinalada por diversos eventos por todo o território. Contudo, o que acaba por marcar a jornada de celebrações é a reunião dos Grimaldi, que já vão em três gerações que se vestem a rigor para acenar ao público das janelas do palácio e posar para a imprensa presente.
Este ano não foi exceção. As comemorações começaram com uma missa na Catedral do Mónaco, onde para além de Alberto, o príncipe soberano, e a sua mulher, a princesa Charlene, estiveram presentes as princesas Carolina e Stephanie e os respetivos filhos e noras.
Depois, os soberanos fizeram a tradicional passagem pelo pátio do palácio, onde se juntaram aos seus filhos gémeos de nove anos, Jacques e Gabriella, seguindo juntos para a varanda, onde cumprimentaram a população.
Gémeos roubam a atenção
Os pequenos príncipes acabaram por ser o centro de todas as atenções, encantando quem na praça se juntava para os ver. Sorridentes e compenetrados, os filhos de Alberto provaram que estão à altura dos seus papéis, acenando com entusiasmo aos populares a partir da varanda.
Gabriella e Jacques mostraram-se também muito elegantes nesta data especial.
O príncipe envergou um uniforme elegante, adornado com a Estrela da Ordem de Grimaldi, enquanto a irmã usou um vestido casaco azul claro com gola redonda.
Quem também se destacou pelo seu look foi a princesa Charlene. Esta deslumbrou com um visual em tons de lavanda, composto por um conjunto de blazer e calças de cetim. No cabelo, envergava um chapéu cuja rede preta combinava com os sapatos.
Na varanda do Palácio, estiveram igualmente presentes os quatro filhos de Carolina do Mónaco, a princesa Alexandra de Hanover, Charlotte, Andrea e Pierre Casiraghi, bem como os filho de Stephanie, Louis e Pauline Ducruet e Camille Gottlieb.
Pierre esteve acompanhado pela sua mulher, Beatrice Borromeo, e pelos filhos Stefano e Francesco, enquanto Charlotte surgiu com Raphael e Balthazar.
Já Andrea chegou com a mulher, Tatiana Santo Domingo, e com Maximilian, India e Sacha, os três filhos do casal.
Veja também o vídeo!
Família real do Mónaco reúne-se para as comemorações do Dia Nacional