
Foto: LUSA
O filho da princesa da Noruega Mette-Marit, e enteado do príncipe Haakon, Marius Borg, continua sob custódia policial desde a sua detenção por violação na passada semana. Não é a primeira vez que o filho da princesa vai preso e, desta vez, o príncipe Haakon pronunciou-se em nome da família sobre o caso. Príncipe Haakon sobre prisão de Marius Borg
“Marius está a enfrentar acusações sérias, que serão tratadas pela polícia e pela justiça. Estou convencido de que eles farão um bom trabalho”, começou por dizer o príncipe, em declarações à estação de televisão norueguesa NRK.

Foto: Arquivo CARAS
“Como família e como pais, queríamos que Marius recebesse ajuda e estamos trabalhando há muito tempo para levá-lo para um lugar onde ele possa receber mais ajuda”, acrescentou o príncipe, nitidamente preocupado com o enteado que carinhosamente chama de filho.

Foto: Arquivo CARAS
“É algo a que damos muita prioridade. Isso deve ser feito dentro da estrutura estabelecida pelo sistema jurídico”, sublinhou o príncipe, concluindo que “gostaria de passar todos estes dias difíceis ao lado da mulher” visto que no meio destas acusações e detenções, precisou de cumprir a sua agenda oficial e teve de viajar para a Jamaica.
Marius desta vez está preso por uma acusação de violação alegamente ocorrida em janeiro deste ano. Recorde-se que este já foi detido pela polícia em setembro último, devido a acusações de violência doméstica feitas por uma de suas ex-namoradas, o que se confirmou ser verdadeiro pois o próprio Marius confessou na altura.