No passado mês, a mulher de Carlos III cancelou diversos eventos da sua agenda insititucional devido a uma infeção pulmonar. Esta terça-feira, dia 3 de dezembro, a rainha deveria ter estado ao lado do rei para receber o Chefe de Estado do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani. Porém, um dia antes, o Palácio de Buckingham anunciou a sua ausência, justificando-a por ter sido aconselhada por um médico. Rainha Camilla cancela mais compromissos
No entanto, a rainha é esperada no banquete que é oferecido pela família breal britânica ao líder daquele país do Médio Oriente no primeiro dos dois dias desta visita oficial.
“Estou a melhorar muito, mas tenho um pouco de tosse”, disse a monarca à um repórter do DailyMail. Porém, mesmo com o quadro de saúde a melhorar, esta ainda precisa manter-se o mais recolhida possível para ficar totalmente curada.
“Eu queria muito ter ido a festa”, afirmou ainda a rainha, sobre outro compromisso que teve de cancelar em novembro, para o a fundação Book Prize Foundation.
Camilla é ainda esperada a comparecer na quarta-feira, dia 4, ao mesmo evento em que estará presente a primeira-dama francesa Brigitte Macron.