Princesa Kate reaparece em eventos oficiais numa semana que tem sido de intensa agenda para a família real inglesa.
Desde que anunciou oficialmente o fim dos tratamentos contra o cancro, em setembro passado, Kate Middleton tem assumido progressivamente compromissos públicos.
Em dezembro, no entanto, tem estado cada vez mais presente na agenda da casa real inglesa, não só mostrando-se dedicada à preparação do tradicional concerto de Natal, como tendo marcado o seu regresso às visitas de Estado, ainda que, por enquanto, como anfitriã.
Ao lado do marido, o príncipe William, Kate recebeu, em Londres, no palácio de Kensington, o Emir do Qatar, Tamim bin Hamad Al Thani, e a sua mulher, Jawaher bint Hamad bin Suhaim Al Thani, que estarão no Reino Unido durante 48 horas como convidados de Carlos III.
Neste retorno, após um ano de afastamento dos compromissos oficiais, o sorriso no rosto e o visual escolhido evidenciou, não só a melhoria no seu estado de saúde, como também a vontade de assumir outra vez mais responsabilidades como mulher do herdeiro do trono.
A última vez que a princesa tinha posado para as câmaras, embora apenas por alguns momentos, foi no desfile do Dia da Memória, a 10 de novembro.
Seguindo a tradição, usou um casaco preto de inspiração militar, que completou com brincos de pérolas do Bahrein que pertenceram à rainha Isabel II, bem como um alfinete de papoila vermelha como lembrança.
Aposta na cor tendência
O estilo com que reapareceu agora, embora igualmente sóbrio apresenta toques de tendência e a devida homenagem a Diana de Gales e à rainha Isabel II na escolha das joias que usou.
A peça principal do look é um casaco com ombros estruturados, trespassado e lapelas em bico Alexander McQueen, no tom bordeaux , a cor em voga nesta estação outono/inverno, além de ser uma das duas cores da bandeira do Qatar.
Kate completou o visual com um toucado Sahar Millinery, botas de cano alto Gianvito Rossi e luvas de pele, que só usou durante o desfile das carruagens.
Outro acessório que se destaca é a bolsa Chanel, em sintonia com o resto do conjunto. Foi estreada pela princesa em 2017 e, desde então, usada um total de seis vezes.
As joias de família
A gargantilha ostentada neste dia é uma das peças de joalharia mais memoráveis de Isabel II: o colar de pérolas japonesas de quatro fios, rematado por um broche de diamantes, foi encomendado pela monarca à casa de Garrard a partir de pérolas que lhe foram dadas pelo governo japonês durante uma visita oficial.
A princesa de Gales usou-o em abril de 2021 para o funeral do Duque de Edimburgo, num gesto de afeto para com a avó do seu marido. Mais tarde, repetiu-o no funeral da rainha.
Antes já Diana o tinha ostentado, em 1982, ano em que nasceram tanto William como Kate.
Para rematar, a futura rainha escolheu um par de brincos de pérolas, que lhe foi oferecido como presente de casamento.
Princesa Kate reaparece em eventos oficiais