À semelhança do que acontece todos os anos, Alberto II, Charlene, os gémeos Gabriella e Jacques, entre outros elementos da família real monegasca, como a princesa Stéphanie e a sua filha mais nova, Camille Gottlieb, foram os anfitriões de um evento natalício de decorreu no Palácio do Príncipe do Mónaco no dia 18 de dezembro. No Pátio de Honra do palácio, os Grimaldi receberam cerca de 700 crianças até aos 12 anos, a quem ofereceram brinquedos e jogos.
O local foi transformado numa espécie de parque de diversões de inverno, com uma floresta de árvores iluminadas, proporcionando uma atmosfera mágica para os mais pequenos. Havia ainda músicos e bailarinos que fizeram a delícia das crianças e das suas famílias. Numa das extremidades deste espaço no palácio, estava montada uma enorme mesa, cheia de presentes, e, atrás dela, estavam os membros da casa real monegasca, que os distribuíam conforme as idades e as preferências dos mais novos. Carros telecomandados, bonecas, peluches, legos, disfarces e kits de magia foram alguns dos presentes oferecidos.
Neste dia, a princesa Charlene estava visivelmente feliz e mostrou-se sorridente e atenciosa com os seus convidados. Ao lado do marido e dos dois filhos, de 10 anos, a antiga atleta olímpica ajudou a transformar o Natal das cerca de sete centenas de crianças que ali estiveram, cumprindo assim uma tradição muito especial para o principado, que começou há 50 anos, pelas mãos da princesa Grace Kelly. Para este evento, Charlene apresentou-se muito elegante e, como tem vindo a ser hábito nos últimos atos públicos, com um look coordenado com o da filha. A mulher de Alberto II vestiu uma capa-casaco em caxemira da marca suíça Akris e usou umas botas altas em pele Gianvito Rossi. O cachecol com apontamentos em vermelho fazia pandã com o visual monocromático de Gabriella: sobretudo Max & Co e sabrinas Dolce & Gabbana. Envergonhada por natureza, a menina mostrou-se à-vontade a distribuir os presentes, tal como o seu irmão gémeo.