
Foto: @archewell_hm
Harry e Meghan ajudam vítimas dos incêndios que deflagram na cidade de Los Angeles e no sul da Califórnia, Estados Unidos, desde dia 7 de janeiro, deixando uma rasto de destruição por onde passam.
Bairros inteiros foram destruídos, arderam mais de 30 mil hectares e mais de 100 mil pessoas estão a ser ou foram evacuadas, incluindo muitas caras conhecidas, estrelas de cinema e da música, que residem nas zonas mais afetadas pelo fogo.
A calamidade – o incêndio já é considerado o mais devastador de todos os tempos no estado da Califórnia – tem provocado uma onda de solidariedade entre os residentes locais e os duques de Sussex já se mostraram solidários para com as vítimas.
O Príncipe Harry e Meghan, que vivem com os seus dois filhos numa propriedade em Montecito, Santa Barbara, próximo de alguns dos bairros luxuosos que foram consumidos pelas chamas, quiseram ajudar muitos dos seus amigos que perderam tudo e abriram-lhes as portas da sua casa para que se pudessem refugiar.
Os duques mostram-se solidários com amigos e comunidade

Foto: @archewell_hm
Na declaração da sua fundação, estes também citam organizações onde as pessoas podem encontrar ajuda, como a World Central Kitchen, com a qual Harry e Meghan trabalham, e que fornece refeições tanto aos bombeiros e voluntários a trabalhar no terreno, como às vítimas dos incêndios.
Também citam a Los Angeles Fire Department Foundation, organização que cuida de animais, a Airbnb, que está a fornecer alojamento temporário gratuito às pessoas deslocadas, e a Baby2baby, que fornece produtos de higiene para bebés e crianças.
O filho e a nora do rei Carlos III apelam ainda a todos os que “se um amigo, ente querido ou animal de estimação tiver de ser evacuado, lhe ofereçam a sua casa e perguntem aos vizinhos deficientes ou idosos se precisam de ajuda”.
“Algumas famílias ficaram sem nada, por isso podem doar roupas, brinquedos e outros artigos essenciais. A Cruz Vermelha Americana está no local a ajudar os necessitados“, acrescentam.
De acordo com a revista People, a Fundação Archewell, presidida pelo casal, está também à procura de voluntários para ajudar psicologicamente quem necessitar de assistência a curto e longo prazo. Além disso, o píncipe e a mulher terão doado diversos bens essenciais.
Harry e Meghan ajudam vítimas dos incêndios