
A princesa Leonor de Espanha diverte-se em Salvador da Bahia, onde se encontra a bordo do navio-escola Juan Sebastián de Elcano.
A filha de Felipe VI está no Brasil desde dia 14 de fevereiro para a primeira escala internacional que faz durante a sua preparação militar na Marinha espanhola.
Esta paragem coincide com as celebrações do 400.º aniversário da recuperação de Salvador da Bahia através de uma aliança entre espanhóis e portugueses que, juntos, combateram o domínio holandês na região, mas também com os preparativos para o Carnaval, uma festa repleta de significado para os brasileiros.
A herdeira do trono espanhol não só participou em eventos oficiais, como também pôde aproveitar o Carnaval com antecedência.

A princesa das Astúrias foi captada pela imprensa brasileira durante a atuação que a banda Olodum ofereceu na Praça das Artes, uma forma de dar as boas-vindas antecipadamente ao Carnaval, naquela que é considerada a terça da benção, um dos eventos mais populares nesta altura do ano e que congrega centenas de pessoas.
No concerto, Leonor mostrou-e animada e sorridente, cercada por outros estudantes da Marinha.

O passeio, que coincidiu com a última noite da princesa no Brasil antes de seguir para Montevidéu, no Uruguai, aconteceu no Pelourinho, o bairro mais antigo e histórico de Salvador. Com ruas empedradas, foi declarada Património Mundial pela UNESCO em 1985 e destaca-se pelas suas construções barrocas, incluindo alguns casarões históricos que atualmente funcionam como locais de lazer e restauração.
Antes desta saída civil, a filha de Felipe e Letizia também já tinha sido surpreendida pelo grupo de percussão feminina da escola Pracatum que executou uma batucada por ocasião da chegada do navio ao porto de Salvador da Bahia.
Leonor de Espanha diverte-se em Salvador da Bahia