Princesa Kate marca presença no Dia de St. Patrick, um evento ao qual foi sozinha.
A mulher do príncipe William regressou triunfante à celebração do Dia de St. Patrick, que ocorreu em Westminster, Londres, depois de ter faltado ao desfile do ano passado devido à sua batalha contra o cancro.
Envergando a cor tradicional deste dia, o verde, e num visual clássico, Kate Middleton, de 43 anos, deslumbrou num casaco Alexander McQueen feito à medida e que tinha usado pela última vez numa visita oficial a Boston, Estados Unidos, em novembro de 2022. A este juntou um toucado de feltro estilo boina com detalhes florais a condizer de Awon Golding para Lock & Co., que também não é uma estreia. A futura rainha já o tinha posto em 2019, exatamente na mesma cerimónia. Para terminar, um alfinete em forma de trevo que representa a Guarda Irlandesa.
Na qualidade de coronel, presidiu às comemorações do feriado irlandês, assim como distribuiu os tradicionais ramos de trevo fresco aos oficiais, guardas e à mascote Seamus, o wolfhound irlandês.
De seguida, visitou o regimento em Wellington Barracks e conversou com os militares sobre as experiências destes no terreno e até dos seus filhos, enquanto tomou com eles uma cerveja preta.
Kate revelou até o destino para o qual gostaria de viajar com os filhos.
“O George acha fascinante ter estado na Austrália e na Nova Zelândia”, disse ao guarda Adam Hamilton. “Gostaria de lá voltar, agora que eles estão mais velhos. É encontrar tempo para fazer isso. Mas eu amo viajar.“
No final, a nora de Carlos III mostrou-se agradecida com o dia que passou, depois de, no ano passado, não ter podido comparecer.
“É ótimo estar de volta para me juntar à Guarda Irlandesa para o seu desfile anual do Dia de St. Patrick. Orgulho-me de ser a vossa coronel e de celebrar convosco os 125 anos do regimento.”
Princesa Kate marca presença no Dia de St. Patrick